
Ele é mais um vascaíno na família Canarinho e também mais um futuro advogado. Aos 21 anos, o jovem treinador revela que treinar o Canarinho é uma das coisas que mais gosta de fazer, além é claro, de jogar videogame. Com personalidade forte, ele diz que odeia falsidade. Se considera amigo e com espírito de liderança. Segundo ele, sua trajetória no time é boa. "Assim que assumi o Canarinho as vitórias apareceram, acho que estou fazendo um bom trabalho com a ajuda de todos, jogadores, torcida e o meu auxiliar Bernardo", afirma o técnico. Nessa semana pré-campeonato o bate-bola é com ele, o professor Thiago Rodrigues.
FUTBLOG DO CANARINHO:Qual a sua expectativa para o campeonato que começa domingo que vem?
THIAGO RODRIGUES:Minha expectativa é muito boa, acho que o nosso time tem tudo para fazer um bom campeonato. Ele está evoluindo e está ficando mais competitivo a cada jogo que passa, faltando apenas alguns detalhes e acertos para ficar com a cara do técnico Thiago Rodrigues.
F.C:O que espera da atuação de cada jogador?
T.R:Espero que dêem tudo de si, que joguem com o coração na ponta da chuteira, que dêem o sangue pelo nosso time do coração, que joguem com seriedade e que façam de tudo para sairmos vitoriosos, para que nenhum organizador venha depois debochar do nosso time. Na minha opinião o nosso time ainda vai dar o que falar nessa liga.
F.C:Qual jogador você acha que vai ser o destaque? Quem é o craque do seu elenco?
T.R:Bom, eu acho que todos os jogadores vão se destacar e espero que o destaque do nosso time seja o coletivo e não um destaque individual. Eu acho que o time tem que ter um equilíbrio no coletivo, mas com certeza um ou outro vai se destacar mais do que os demais, não porque é o melhor mas sim por estar num melhor momento, na minha opinião o goleiro Luis Fernando e o Atacante Ayrton se destacarão nas partidas seguintes.
F.C:O que mais preocupa no campeonato??
T.R:O que mais me preocupa nesse campeonato é não conhecer os times que iremos enfrentar, também a marcação do time que está um pouco deficiente, também o nervosismo de uma estréia de campeonato e ansiedade podem atrapalhar um pouco o rendimento do time, mas tenho eu a fé que iremos superar todos os contratempos.
F.C:Conhece os adversários?Quais? O que espera deles?
T.R:Como respondi na pergunta anterior a minha preocupação é essa, não conhecer os adversários, mas isso acontece mesmo porque somos novos no campeonato. Espero que todos joguem com seriedade e que sejam leais para termos ótimos jogos, um campeonato muito competitivo e bom de se assistir.
F.C:Qual adversário será o mais difícil? Pq?
T.R:Na minha opinião será nosso primeiro jogo contra o time Cajaca, por ser o primeiro, em estréias sempre bate aquele nervosismo e por ser também o time que entrou como cabeça de chave, o time mas tradicional do grupo, também o mais conhecido e que nos amistosos se saiu muito bem.
F.C:O time viveu momentos de instabilidade durante os amistosos. Como você vai trabalhar com o elenco para voltar a crescer na hora certa?
T.R:No meu ver essa instabilidade ja passou e o que ocasionou foi a falta de comprometimento e amor ao time de alguns jogadores, que a diretoria ja resolveu, cortando alguns do time e disciplinando outros. Viemos numa sequência boa, de boas vitórias e de um belissímo jogo contra o Expresso Juventus, mas no último jogo o time se desencontrou, com algumas más atuações de alguns jogadores que com certeza serão consertadas, para que no domingo que vem o time esteja nos trinques para que possamos fazer um bom jogo e sairmos com o resultado positivo.
"Eu acho que temos total chance de subir sim, nosso time está num nível bom e cada vez mais competitivo." Técnico Thiago Rodrigues
F.C:Canarinho tem chance de subir para 3ª divisão?
T.R:Eu acho que temos total chance de subir sim, nosso time está num nível bom e cada vez mais competitivo. Mesmo com todos os obstáculos que tivemos, estamos fazendo um bom trabalho em conjunto com a diretoria, contratando reforços e melhorando a qualidade do time, para que possamos nesse ano que estreiamos no campeonato, ja fazer um ótimo campeonato e subirmos para a 3ª divisão.
F.C:Até onde pode ir este elenco? Tem bala na agulha para ser campeão da 4ª divisão?
T.R:Na minha opinião esse elenco tem tudo para ir longe nesse campeonato, fazer um campeonato bom e não fazer feio, mas falar em título é cedo, isso saberemos no decorrer do campeonato, mas tenho fé nos meus jogadores e eles farão de tudo para pelo menos subirmos para a 3ª divisão, esse é o objetivo principal e quem sabe depois pensarmos em título, o que seria maravilhoso.
F.C:Como é o seu relacionamento com a torcida? Ela faz muita pressão sobre as suas decisões?
T.R:Meu relacionamento com a torcida é o melhor possível, são todos meus grandes amigos e tem até minha namorada, que torce muito por mim. rs Devo à torcida todo esse trabalho que estamos realizando e só tenho a agradecê-la por todo o apoio, sugestões e críticas construtivas rs. Toda torcida faz pressão e às vezes até estão certos, mas não é sempre que vou poder agradar a todos, futebol é resultado e quem trabalha com futebol tem que saber trabalhar sobre pressão, futebol é isso.
F.C:O que é ser um bom líder?
T.R:Primeiro de tudo para ser um bom líder tem que ter respeito pelos demais e também amor ao próximo, aceitar críticas e sugestões e estar sempre se atualizando e se adaptando aos seus comandados na medida do possível, para que tenha sempre harmonia no grupo em que lidera.
F.C:Quais são as principais virtudes que um jogador precisa ter para fazer parte da sua equipe?
T.R:Para fazer parte da minha equipe o jogador primeiro de tudo tem que ter a consciência que está jogando num clube de respeito e tradição como o Canarinho F.S., tem que ter amor a camisa e dar o sangue em campo para o time e também tem que ter qualidade né porque um pouquinho dela ajuda tbm rs.
F.C:Como você trabalha para que os jogadores pensem no todo e não apenas em seus interesses pessoais?
T.R:Eu trabalho de um modo humilde, focando sempre o grupo num todo e não um ou outro jogador, falo para eles que o clube é maior do que tudo e do que todos e que temos que jogar para o clube e não para o companheiro ou torcedor ou qualquer outra pessoa que vai achar do seu futebol, e que sejam sempre humildes porque ninguém é melhor que ninguém, futebol é momento, em um momento você está bem e num outro não, por isso que precisamos que todos os companheiros ajudem para que possamos jogar bem e sair com o resultado positivo.
F.C.:Recado para torcida:
"Meu recado para torcida é que continue a lotar as arquibancadas seja onde forem os jogos e que continuem dando esse apoio maravilhoso que só ajuda o time a melhorar cada vez mais, que esperem do Canarinho um time forte e competitivo e que mostre sua cara nesse campeonato, é isso ai galera rumo a 3ª divisão, abraços e beijos a todos, muito obrigado pelo carinho."