quarta-feira, 7 de julho de 2010

Em pouco tempo, muita história para contar...

“Bola na trave não altera o placar
Bola na área sem ninguém pra cabecear
Bola na rede pra fazer o gol
Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?”

Como diriam os versos de Samuel Rosa, do Skank, quem não sonhou em ser um jogador de futebol? A maioria dos meninos tem essa vontade, muitos tentam se profissionalizar, mas nem sempre conseguem seguir carreira, porque nesse meio além de habilidade é necessário ter muita sorte.

Dessa paixão pelo futebol nasceu o Canarinho. O grupo já se conhecia e a vontade de jogar já existia. O presidente do Canarinho F.S, Ayrton Oliveira, contou ao blog que o time surgiu quando ele ficou sabendo, através de uma conversa com o zagueiro Daniel Oliveira, de um campeonato que rolava pela Barra. No início de abril decidiram formar a equipe, logo contrataram o Diretor executivo e zagueiro, Junior. A partir daí, começaram a montar o grupo, passando por muitas dificuldades. Mas apesar dos contratempos, saíram vitoriosos do primeiro jogo, no dia 25.04.10.

No início, a equipe não tinha nome certo. Foi difícil escolher, pois os jogadores não aceitavam as primeiras sugestões de nome. Foi então que veio a idéia do presidente de batizar o time com o nome que faz menção a seleção brasileira. O nome surgiu em 1954, logo após a seleção brasileira perder a Copa de 1950, até então com camisa branca. Foi feito um concurso para a escolha da nova camisa do Brasil, daí nasceu a nova camisa e o nome seleção Canarinha.

Ayrton destaca as dificuldades que o time já superou, uma delas foi com relação à falta de comprometimento de alguns jogadores que já foram desligados da equipe. “Como nossa equipe é nova precisamos de comprometimento de todos os jogadores”afirma.
Fala também do comprometimento daqueles que não entram em campo, “como o nosso ilustríssimo técnico Thiago Rodrigues, que participa diretamente na logística de alguns jogadores”.

O presidente diz que o campeonato começa logo após a Copa do Mundo, no final da semana seguinte. Sobre os adversários diz que ainda não os conhece, mas ressalta que aqueles com equipe montada a mais tempo serão os mais difíceis, pois já têm entrosamento.

A torcida para vencerem o campeonato é grande, segundo Ayrton o prêmio seria de R$ 7.000,00 e subida para 3ª divisão. Para isso, eles devem superar a maior dificuldade do time no momento que é a falta de um jogador rápido para dar mais movimentação ao meio de campo.

Pudemos perceber que com menos de três meses, o bebê Canarinho já mostra suas asinhas com uma forte estrutura formada por 10 jogadores, técnico, presidente, 2 diretores, assessora de imprensa e chefe da torcida organizada Força Jovem Canarinha. Conta com mídias como o nosso BLOG, perfil e comunidade no Orkut. Mostra que não veio para brincadeira e que o time tem tudo para crescer, vencer o campeonato e subir para terceira divisão voando cada vez mais alto!

Os atuais jogadores:
01. Luis Fernando; 03. Marquinho ( Paraíba / Iranildo); 04. Rodolfo (Tevez); 05. Rafaelzinho (Papudinho); 06. Daniel; 07. Rodrigo (Beiçola); 08. Junior; 09. Carlão; 10. Ayrton (C); 11. Luisinho

7 comentários:

  1. R$ 7.000,00 É? Tô começando a gostar...

    ResponderExcluir
  2. Eu como diretor do time, prefiro não comentar essa parte da premiação.
    Acho que o nosso presidente (Ayrton) acabou se exaltando, e entrou no assunto de premiação. Acredito que esse assunto, deve ser tratado internamete (só com os dirigentes).

    ResponderExcluir
  3. Vamos torcer!!! Se o canarinho vencer, o premio deverá ser dividido entre a diretoria, o time e a torcida ehehehehehehe Não esquecendo claro , da assessora de imprensa que no momento trabalha por amor à profissão! Com a vitória do campeonato podemos negociar um agradim.. rs

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Diretor Executivo, a imprensa divulga o que quer, retorce as palavras, não sei como isso pode ser divulgado para o público.
    Vamos trabalhar mais para não colaborar com essas notícias.

    Att.,

    Presida.

    ResponderExcluir
  5. A imprensa informa o que é passado, foram palavras do presidente.

    ResponderExcluir