
Confira a entrevista exclusiva na íntegra:
FUTBLOG DO CANARINHO: O Canarinho vinha jogando bem nos amistosos, o que aconteceu no campeonato?
AYRTON OLIVEIRA: Falta de entrosamente e, principalmente, falta de tática. O nosso time entrava em campo com posicionamentos certos, mas com déficit de tática, enquanto os dois times que nos venceram já tinha o seu modo de jogar. Não acho que ninguém, dentro de campo, teve culpa, isso poderia acontecer, ninguém jogava junto de uma maneira mais tática.
F.C: Esperava mais do time?
A.O: Acredito que o time tenha dado o limite de cada um, todos se esforçaram muito, claro que ninguém esperava ser eliminado na primeira fase, ou pelo menos, ninguém queria. Esperava mais de mim. Almejava pela menos a chegada nas quartas, porém não foi possível.
F.C: Acreditava no título, ou pelo menos na subida para 3ª divisão?
A.O: No título bem difícil, subir para a 3ª divisão sim, mas o time se perdeu muito nas derrotas, faltou confiança.
F.C: Esperava a derrota do Cajaca para o Real Universitário?
A.O: Não podíamos contar com vitórias de adversários para poder chegar em algum lugar, mas a derrota do Cajaca tanto para o Real Universitário e para o Dragões do Botafogo me surpreendeu demais. Porém mesmo sem o êxito do Real a nossa eliminação seria decretada.
F.C: O que achou da postura dos reservas no ultimo jogo do campeonato? Faltou apoio?
A.O: Intolerável. Parecíamos mais um bando de "peladeiros" que queriam jogar, ao invés de querer ganhar. Existia um time titular SIM e se alguém quisesse questionar isso, que pronunciasse antes da partida e não esperar até o término desta para reclamar do que não era pra ser reclamado. O time que começou o jogo era o melhor que nós tínhamos para jogar, todos os jogos os reservas entravam, mas isso não era necessariamente obrigatório. Não critico ninguém DENTRO DE CAMPO, critico sim a postura fora de campo. Não fui em momento algum autoritário ou me achando dono do time. Todos sabiam que o técnico era o Thiago, mas que a maioria das alterações eram feitas por mim, isso ocorria desde o cameço do campeonato e agora vem querer reclamar? Alguns reservas entraram e jogaram bem? Ótimo, brilhante, estranho seria se eles tivessem ali para não fazer nada. Agora chegar ao ponto de querer questionar o time que começou o jogo? Ninguém era insubstituível e muito menos titular absoluto, se alguém apresentasse futebol para ser titular iria ser titular. Eu poderia ficar no banco de reservas sem jogar o tempo inteiro, se o time tivesse bem em campo eu estaria feliz, por que alguns não poderiam? O time reserva entrou e tocou a bola bem sim, mas não saiu gol, tinha que mexer, falar que jogou pouco isso é desculpinha, quando eu fiz a primeira substituição, já tinha 10min. do segundo tempo.
F.C: O que achou da atuação do técnico?
A.O: Decepcionante. Todas as partidas eram realizadas por mim algumas alterações, no intuito de ajudar o dever do técnico. Podem entender como errado, um jogador de linha se meter na parte do técnico, mas acredito que era com um bom objetivo e até então não havia reclamação de parte alguma, nem da parte do técnico nem da parte dos jogadores. E esperar o terceiro jogo do campeonato pra reclamar, e ainda no meio do jogo?
F.C: O que achou do apoio da torcida?
A.O: Indiscutivelmente brilhante. O apoio sempre é bom, ajuda o time nas dificuldades.
F.C: Agora quais são os planos do Canarinho?
A.O: Confesso que pensei em largar a parte administrativa, é complicado, as pessoas confudem as coisas, até mesmo de onde não pode surgir, de dentro do time. Acumulo funções sim, mas é o necessário, ou alguém acha que tem condições de pegar alguém somente para administrar, se alguém conhecer pode me apresentar. Porém, por acumular funções, não quer dizer que fui em momento algum autoritário, muito pelo contrário, prezo pela democracia. O plano é continuar, não parar, não desanimar, vamos seguir na mesma linha que estávamos seguindo, iremos mandar fazer outro uniforme, para que possamos ter mais jogadores, contar com 10 no elenco não dá. Entretanto, não jogaremos esse final de semana para poder refletir nos erros, mas no máximo em três semanas estaremos de volta aos gramados de cara nova.
F.C: O time manterá o elenco?
A.O: Não todos, alguns vão sair e creio que alguns não vão nem querer continuar. Tem jogadores que eu não quero que saia. Foi nosso primeiro campeonato poderíamos ter tido um resultado melhor, mas não foi possível, então é bola pra frente e continuar, fazer melhor no próximo campeonato.
F.C: Qual o sentimendo do Canarinho hj? Frustação, decepção,revolta, tristeza ou esperança, compreensão, conformação?
A.O: Não posso responder por todo o time, mas respondo por mim que é um sentimento de revolta, frustração e decepção, não com o time, porque como eu disse acima, dentro de campo acho que todos fizeram o possível, mas os adversários conseguirem se sair melhor, e sim por ter saído do campeonato tão precoce. E também sei que eu deixei a desejar, não joguei o suficiente para ajudar o time.
F.C: Quando será a próxima competição?
A.O: Ainda estamos vendo, já tem uma em mente, mas não sei ao certo se iremos participar, tenho que primeiro conversar com o time para saber se todos vão concordar.
"Apenas um adendo; não estou com raiva de ninguém, além de sermos um time somos amigos, isso pra mim não interfere na minha amizade, mas é claro que fiquei muito decepcionado com certas coisas que ouvi, dentro e depois fora de campo ainda mais. Alguns vão sair, mas acho isso normal, não vou tirar ninguém de forma arbitrária, primeiro vou conversar com o Jr. e nós dois juntos sim iremos ver quem vai sair e quem vai ficar, lógico, se quiser."Ayrton Oliveira - Presidente do Canarinho F.S